obs:: os blogs culturais serão postados no sabado,na terça e na quinta.caso eu naum consiga posta no dia eu posto no dia seguinte
Cearense Jogando Winning Eleven
O Cearense Jogando Winning Eleven é uma criatura rara que habita o estado do Ceará. Essa nova espécie foi descoberta após vários pesquisadores pesquisarem espécies raras no sertão nordestino, que quando perdia em uma luta, dava tapões em seus jogadores, como a Dona Florinda.
O pequeno cearense jogando Ingueléve era um cearense normal que batalhava todo dia pra conseguir uns trocados para alimentar sua família. Seu sonho sempre foi compra um Prêi Dois para se distrair um pouco da vida difícil. Juntando um pouco todo mês, ele finalmente realizou seu sonho e comprou seu próprio Prêi dois, que veio com o jogo Ingueléve, que ele tanto queria. Feliz com sua aquisição, ele chamou seu melhor amigo para tirar um contra no fim de semana. Porém seu amigo já era viciado no jogo, e começou a apelar no carrinho. Puto da vida, o cearense aplicou em seu amigo uma nova técnica milenar que foi recordadda e entrou para a história:http://www.youtube.com/watch?v=tTU_rh5XqIo&feature=player_embedded
Transcrição literal
Como muitos sulistas não entendem direito o que é dito no vídeo, pois o diálogo se dá no autêntico idioma cearês, aqui vai uma transcrição literal, feita por cearense nativo:
- "Puta que pariu... Má, dá carrin não, má. Tu é doidé?" ("Má" é a abreviação de "macho", o típico pronome de tratamento cearense)
- "Vai dá o cu, man, tu que é gay..." ("Man" é outra variação de "macho")
- "Má... Dá carrin não, mach..." ("Mach" é mais uma abreviação do pronome de tratamento cearense)
(O amigo dá um "cotoco")
- "DÁ CARRIN NÃO, MÁ!!!" (e em seguida "larga a mãozada no pé do ouvido" como se diz no Ceará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário